Inverno em Gramado

Quando se fala que Gramado é uma cidade muito fria, muitas pessoas imaginam que há um friozinho… suportável! No entanto, os dias de inverno são realmente bem rigorosos, podem até mesmo ocasionar um certo incômodo para quem não está acostumado. Mas não é por isso que sua viagem deve ser ruim, afinal o inverno é a estação em que a cidade fica mais linda! Preparamos algumas dicas para ajudar na sua vinda para Gramado.

Não esqueça sua blusa de lã: não é atoa que a lã é o artigo mais usado nas regiões frias, ela faz toda diferença para manter seu corpo bem quentinho indiferente da ocasião. Traga roupas de lã e pode caprichar, quanto mais grossa, melhor! Mas se você não tem muitas peças em lã não se preocupe, Gramado tem diversas lojas com peças lindas para você comprar.

Casacos para proteger do vento: além de estar acima de 900 metros de altitude, a Serra Gaúcha encontra-se em uma região que é rota de ventos. Essa união de vento e frio faz com que você precise de uma roupa quente, mas também algo longo e que proteja do vento. Se for impermeável, melhor ainda, pois em Gramado há muita neblina, conhecida localmente por “cerração”.

 
Cachecol e luvas não são exagero: parece demais viajar dentro do Brasil e levar na mala cachecol e luvas, mas não é! O frio pode chegar a temperaturas negativas em diversas ocasiões na Serra Gaúcha e para apreciar toda a beleza da região é preciso passear pelas ruas, neste momento, quanto mais roupa, melhor!
 
Um chapéu também ajuda: chapéus e toucas também são muito úteis para proteger-se do frio rigoroso, também são ideais para não molhar os cabelos nos dias de neblina densa (cerração). Além disso, ficam um charme nas fotos!
 
Quer mais ajuda? Escreva-nos, ficaremos muito felizes em ajudar em sua viagem. Esperamos que nossas dicas tenham sido válidas para um viagem mais tranquila!

Deixe um comentário