Telefone: + 55 (54) 3286-1273  .   WhatsApp: +55 (54) 99689 7934

Notícias

Veja abaixo algumas dicas que preparamos para você aproveitar ao máximo Gramado.

Clique em ler mais, e aproveite!

Esperamos que aproveite ao máximo sua viagem!

48º Festival de Cinema de Gramado se reinventa

Após anunciar a mudança de data de agosto para setembro – do dia 18 ao dia 26, o 48º Festival de Cinema de Gramado se reinventa. O evento programa para este ano uma edição on-line e com exibição no Canal Brasil.

Para viabilizar o novo formato, a organização buscou a parceria do Canal Brasil, como exibidor das Mostras Competitivas – longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros, cobertura jornalística e a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação. O conteúdo terá espaço no canal de tv por assinatura, incluindo o  Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas e ficarão ainda disponíveis por 24h também no Canal Brasil Play, transmitido via streaming.

A cerimônia de premiação deve acontecer no palco do Palácio do Festivais, em formato que atenda todos os protocolos de segurança à disposição em setembro.

Foto: Leonid Streliaev

Inverno em Gramado

DICA DE PASSEIO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

Que tal aproveitar o interior? Nossa dica especial para este inverno é a Linha 28. O local possui passeio em ônibus rural personalizado, que sai do centro de Gramado, em frente à rodoviária. O transporte leva o visitante por uma estrada quase impossível de acreditar. Um verdadeiro paraíso. Paisagens de filmes, construções históricas rústicas e cheias de charme estão pelo caminho. Se você estiver de carro, o percurso não é difícil, mas indica-se fazer em dias de sol, pois há trechos de estrada de chão. Siga pela estrada, nela paradas em igrejas, parques e até pequenas vinícolas são possíveis. Cada momento do dia permite um espetáculo único nas paisagens do interior de Gramado. Pela manhã, o orvalho congelado pelo rigoroso frio da madrugada mostra um espetáculo: a geada! Durante a tarde, os vales se iluminam pelos diferentes tons de verde e algumas flores típicas de frio. Já ao final do dia, o pôr do Sol é impecável. Agende e conheça!

Foto: Leonid Streliaev

Gramado a Dois - Dicas para dias perfeitos

Aproveite a chegada dos dias frios na Serra Gaúcha e programe uma viagem romântica com seu amor para Gramado. Preparamos um roteiro com dicas especiais para você aproveitar a cidade mais romântica do país ao lado de uma pessoa especial. Acompanhe todas elas ao longo dos próximos dias.

Caminhada e Pedalinho pelo Lago Negro: logo ao chegar na Estalagem St Hubertus é possível apreciar um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado, o Lago Negro. O local resume de forma natural o que é viver na Serra, com uma tranquilidade única junto à natureza. Ao redor do lago é possível realizar uma caminhada e ainda desfrutar de um passeio por suas águas calmas com os famosos pedalinhos!

Um jantar inesquecível: Gramado possui uma gastronomia rica, com diversas opções para todos os gostos. No entanto, é quase obrigatório provar o delicioso Fondue. O prato originário na Suíça combina com o clima frio da cidade e é perfeito para harmonizar com a ampla carta de vinhos da Serra. Este e outros pratos podem ser apreciados no restaurante da Estalagem St Hubertus, com vista para o Lago Negro.

Caminhada pelo centro: a cidade de Gramado é puro charme e nem é necessário uma ampla programação para fugir com seu amor para um passeio muito especial. Pela manhã é possível apreciar a beleza do orvalho congelado (a geada) evaporando com a chegada do Sol. Este momento pode ser apreciado pela janela de um dos muitos cafés do centro da cidade, enquanto vocês provam o chocolate quente preparado com chocolates caseiros de Gramado.

Antes de ir embora: se der tempo de estender o passeio, aproveite para misturar o almoço com o café da tarde e pare em um dos Cafés Coloniais da cidade. Neles quitutes são servidos à vontade. São opções doces e salgadas preparadas ao estilo caseiro, com todo carinho e receptividade local.

Se houver um tempinho na agenda, aproveite para estender a viagem, a cidade tem muitas atrações, são parques, restaurantes, lojas. Uma escapada de final de semana, pode se transformar em uma viagem inesquecível e renovar seu amor!

Aproveite esses dias para planejar um futuro especial, ao lado de quem você ama.

Verão em Gramado - Atrações para Famílias

Gramado Zoo: as férias de verão em família podem incluir Gramado no roteiro e não é só chocolate que chama a atenção da criançada. Um dos destinos preferidos dos pequenos é o GramadoZoo. O zoológico possui variedade de fauna e flora, além de atrações interativas.

Mini Mundo: também entre os preferidos das crianças, o mini mundo também encanta aos adultos. O parque que possui miniatura dos principais pontos turísticos, monumentos e cidades do mundo, faz com que os visitantes se sintam gigantes e consegue garantir boas risadas.

Além de todas essas dicas especiais para aproveitar ao máximo o verão em Gramado, a cidade ainda conta com um atrativo único: a Aldeia do Papai Noel. A cidade também é famosa por sediar um dos eventos de Natal mais lindos do mundo, o Natal Luz de Gramado. Para quem não pode viajar na época do evento, a região garante um pouco de magia aos visitantes através do Parque Aldeia do Papai Noel que é aberto o ano todo.

Verão em Gramado - Parques com Atrativos Naturais

Ecoparque Sperry: um verdadeiro refúgio no interior de Gramado, o parque conta com pomar, jardins e trilhas rodeadas de muito verde e riachos. Dentro do parque também há o restaurante Bêrga Motta, que serve um buffet que mescla comida típica e alta gastronomia aos finais de semana.

Paque Le Jardin: o local pode ser apreciado em uma tarde ensolarada. Uma caminhada pelos jardins dá a sensação de estar em um filme de romance de época.

Parque do Caracol: a famosa cascata fica na cidade vizinha, Canela, a uma distância de 14km do centro de Gramado. O local possui uma verdadeira preciosidade na natureza, a Cascata do Caracol, com uma queda livre de água de 131 metros.

Verão em Gramado - Atividades Ao Ar Livre

Lago Negro: em frente a Estalagem St. Hubertus fica um dos principais pontos turísticos de Gramado, o Lago Negro. Nele é possível realizar caminhadas, fazer um piquenique e apreciar ao máximo a natureza preservada da Serra Gaúcha.

Rua Coberta e Largo da Borges: o centro da cidade é um charme, possui as famosas galerias comerciais, onde concentram-se bares, cafés, restaurantes e lojas. As paradas obrigatórias são a Rua Coberta, onde pode-se apreciar um chope artesanal de Gramado ou o famoso chocolate caseiro, e o Largo da Borges, onde se pode comprar as lembrancinhas da viagem. Ambas ficam no coração da cidade, no mesmo passeio ainda pode-se visitar a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado.

Natal na Serra Gaúcha

Além do Natal Luz de Gramado, outras cidades da região também encantam nessa época. 

Sonho de Natal – Canela
Data: até 12 de janeiro de 2020
Local: Praça João Correa e Catedral de Pedras – Centro – Canela
Mais informações: http://www.sonhodenatal.com.br/

Natal no Jardim da Serra Gaúcha – Nova Petrópolis
Data: até 31 de dezembro de 2019
Local: Centro da Cidade – Nova Petrópolis
Mais informações: https://www.novapetropolis.rs.gov.br/eventos/natal-no-jardim-da-serra-gaucha

Quer aproveitar ao máximo o Natal Luz de Gramado? Acesse a programação.

Feira Zero Grau

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios antecipa as novidades em design, composições de materiais e combinações das principais marcas de calçados do Brasil. Consagrada no calendário de fabricantes, lojistas e profissionais do setor, a feira antecipa moda e negócios para o primeiro semestre do ano.

A feira acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, no Serra Park, em Gramado. 

Foto: Dinarci Borges/divulgação Zero Grau

Reserve sua estadia durante o evento:

Festuris Gramado

Entre os dias 7 e 10 de novembro, Gramado sedia a maior feira de turismo e negócios da América Latina. O evento ocorre no Serra Park.

A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo, atualmente o FESTURIS conta com os espaços: Espaço Termalismo e Bem-Estar; Espaço Viagem pela Cultura e Costumes; Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding e Espaço Gastronomia.

O evento também conta com o Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do FESTURIS.

Reserve sua estadia durante o evento:

Primavera em Gramado

Os dias estão com temperatura mais amena e as flores decoram as paisagens naturais ao redor da Estalagem St Hubertus. Este clima de primavera convida para uma caminhada pelo Lago Negro ou pela cidade.

A dica mais importante para viajar para Gramado na primavera é: prepare-se para qualquer estação do ano. Então, traga roupas mais leves para o dia e outras mais quentes para a noite. E, lembre-se, ao sair leve guarda-chuvas!

Natal Luz de Gramado

Os ingressos do Natal Luz de Gramado estão a venda desde agosto. O evento acontecerá entre os dias 24 de outubro de 2019 e 12 de janeiro de 2020.

O evento de Natal mais conhecido do país promete muitas novidades para sua 34ª edição. Veja a programação completa clicando aqui.

Exposição de Orquídeas de Gramado

A Expogramado se enche de beleza para dar as boas vindas à primavera. De 18 a 22 de setembro de 2019, acontece a XVI Exposição Nacional e Internacional de Orquídeas.

O evento é aberto ao público e acontece na ExpoGramado. No local são expostas as mais variadas espécies de orquídeas, incluindo as raras.

Reserve sua hospedagem durante a exposição.

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

A 11ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado já começa a tomar forma. Comida de rua, festins, música, oficinas e workshops estarão mais uma vez na programação do evento, de 5 a 22 de setembro.

CLIQUE AQUI e veja a programação completa.

Reserve sua hospedagem durante o festival.

Festival de Cinema

Na mostra competitiva de longas-metragens brasileiros, que, formada inteiramente por títulos inéditos, traz, em primeira mão no circuito nacional, produções brasileiras que viajaram internacionalmente ao mesmo tempo em que realiza a estreia mundial de obras.

CLIQUE AQUI e veja a programação completa.

Reserve sua hospedagem durante o festival.

Inverno em Gramado

Quando se fala que Gramado é uma cidade muito fria, muitas pessoas imaginam que há um friozinho… suportável! No entanto, os dias de inverno são realmente bem rigorosos, podem até mesmo ocasionar um certo incômodo para quem não está acostumado. Mas não é por isso que sua viagem deve ser ruim, afinal o inverno é a estação em que a cidade fica mais linda! Agende sua viagem e não esqueça de levar na mala: muita roupa de lã, casacos quebra vento, touca, luvas e uma capa de chuva.